Festas de temporada e eventos no Guarujá

em 24 de julho de 2017

Olá belezuras, olá belezuros... E aeeeee, tudo belezinha com vocês???


Sou de São Paulo mas não conheço quase nada do litoral do meu estado???

Fiz uma pesquisinha básica e vim dividir com vocês um destino mara e para iniciar o post já deixo uma imagem que vai valer e justificar todas as minhas próximas palavras...





Localizado a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, o Guarujá é, atualmente, um dos destinos preferidos entre todos do litoral paulista para a realização de grandes eventos e festivais. Queridinha do público mais jovem, a atmosfera da cidade permanece a mesma de muitos anos atrás: agitada e elitizada. Cada vez mais turistas e moradores podem contar com uma grande variedade de opções de divertimento que vão de janeiro a dezembro.


Por ser uma cidade praiana, o evento mais famoso de todos e que recebe mais turistas anualmente, claro, não poderia deixar de ser a festa de final de ano, ou Réveillon, como costumamos chamar. Nessa época do ano, desde o começo de dezembro, as praias já começam a ficar lotadas, o trânsito aumenta e os preços também. É preciso ficar atento principalmente se você for depender de hotéis, pousadas e casas de temporada e, se possível, o recomendável é fechar a sua viagem o quanto antes.


Para quem adora curtir o clima tradicional da virada de ano, poderá assistir à queima de fogos com os pés na areia, e as melhores praias para isso serão a Praia da Enseada, Praia de Pitangueiras e Praia do Pernambuco. Já aqueles que curtem um show privado ou uma festinha regada a muitos drinks e música alta, as recomendações vão para: Casa Grande Hotel, Café de La Musique e Sofitel Jequitimar.





Poucos meses após a virada do ano, a cidade do Guarujá bomba com um dos feriados preferidos do povo brasileiro: o Carnaval. E aqui a recomendação continua a mesma: pesquisar e reservar a sua acomodação com antecedência! Nessa época do ano, a região é basicamente recheada de opções de festas que, graças ao ótimo clima de verão, acontecem na maioria das vezes à beira da praia, rodeadas de piscinas, drinks e petiscos, gente bonita e muita badalação. A cada ano os DJs internacionais e nacionais vêm invadindo as melhores baladas e fica cada vez mais difícil escolher para qual ir. Para ficar por dentro de tudo, as programações dos Carnavais de todos os anos são sempre disponibilizadas na internet com bastante antecedência. Assim, todos terão tempo o suficiente para comprar os seus ingressos.


E para finalizar as recomendações com clima de badalação, nos últimos anos, a festa “Finally I’m Solto!” tem feito o maior sucesso entre os jovens de todo o país. Com mais de 80 festas espalhadas por diversas cidades do Brasil, a marca, que representa o lifestyle despojado e livre de rótulos, chegou ao Guarujá há alguns anos e o sucesso foi tanto que não pararam mais. Os estilos musicais presentes nas festas são house music e eletrônica. No Guarujá, é comumente realizada entre novembro e janeiro, e a casa que recebe o evento é o Café de La Musique Beach Club, situada na Rod Guarujá - Bertioga, Km 15 Marina Tchabum.


Partindo para o estilo de evento mais familiar, há 4 anos a cidade do Guarujá recebe também o Guarufestival, evento de cultura pop japonesa que atrai o público geek e nerd. O evento recebe anualmente a presença de famosos YouTubers, conta com área para videogames, batalha campal, estande de produtos e até concursos cosplay.


Os eventos gastronômicos também são super bem-vindos, não é mesmo? O Festival do Morango, realizado já há 20 anos em São Vicente, cidade vizinha do Guarujá, é de dar água na boca. Ali é possível encontrar os mais variados e criativos pratos com a fruta como fondue, espetinhos, pasteis, entre outras culinárias para todos os gostos. A criançada também se divertirá muito no miniparque de diversões situado na área externa do evento.

E aí, qual deles quer curtir primeiro? Veja mais informações em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Um comentário:

Ei, belezura ou belezuro deixe suas dúvidas, comentários ou sugestões neste espaço. Será muito importante para mim saber tua opinião!!!

© Viagem na Maquiagem | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo